Expolíngua 2009

Author: Hugo Torres /


"Desde 1989, a Expolingua Portugal - Salão Português de Línguas e Culturas, divulga e promove a importância do estudo de línguas e do conhecimento de novas culturas.
A par da Feira, que reúne a presença em stand das mais diversas entidades ligadas à educação e cultura, irá decorrer um Programa Cultural com teatro, cinema, conferências, workshops e debates. A Expolingua é visitada anualmente por milhares de pessoas que aí encontram as mais recentes novidades no campo da didáctica, ensino e aprendizagem de línguas.
Nesta edição, em que se comemora o 20º aniversário do evento, o Convidado de Honra será a Língua Portuguesa e a Lusofonia.
Tanto a assistência às sessões do Programa Cultural como a entrada na Feira são gratuitas (excepto os espectáculos de teatro interactivo). Durante os três dias realizar-se-ão ainda sorteios, concursos e animação cultural com música, dança, aulas de línguas estrangeiras, etc.
A entrada é livre e podem ser marcadas desde já visitas de estudo."

Inicia-se a exposição dia 4 e estender-se-á até dia 6. Estará lá representada, entre outras entidades, a CPLP, apoiante do novo acordo ortográfico, certamente movida por outros interesses que não exclusivamente os culturais.

1 comentários:

Borboleta disse...

Olá Hugo!
Bem, o processo ainda está em andamento, o livro ainda não foi apresentado. Mas, até agora, não tenho razão de queixas. A senhora Elvira e o senhor Vitor (2 sócios da editora) são muito acessíveis, muito directos, e fazem de tudo para que a apresentação do livro seja algo inesquecível. É claro, por se tratar de uma pequena editora, não há aquele mediatismo, nem "vais" ficar famoso, mas acho que quem corre atrás do sonho não cansa. Tive de fazer um investimento inicial (metade do trabalho gráfico), mas os lucros são de 50%, como deves ter visto no site, portanto nunca ficas a perder.
Não sei se respondi à tua questão. Qualquer coisa, podes mandar mail: borboleta_peixinha@hotmail.com